domingo, 13 de março de 2011

Saias longas.Saiba como usar!

     
    Meninas, as saias longas voltaram com tudo nesse verão, também chamadas de máxi saias ou máxi skirts, elas são perfeitas para o nosso  clima. Se nos anos 70 elas eram sinônimo de look hippie, hoje a saia longa vai do trabalho à festa sem grandes dramas. É um item que fica lindo e super feminino, mas se você tem dúvidas se pode ou não usar, ou dúvidas de como usar e combinar sua saia longa.Veja só algumas dicas bem legais para entrar com tudo nessa tendência

    O grande problema da saia longa é que ela tende a evidenciar demais a barriguinha e gordurinhas da cintura. Se você tem problemas com isso, evite usá-la, prefira as saias mais curtinhas. 
    Mulheres altas e magras, devem usar e abusar da saia longa, pois ela dá uma boa proporção ao corpo e deixa extremamente elegante
   Use saias longas sempre com casacos e brazers curtinhos, nunca com casacos longos ou abaixo dos quadris
   No trabalho, se o ambiente permitir, prefira modelos feitos com tecidos leves como tricoline, malha, sarja, algodão, brim e jeans.
   Na noite, ouse com tecidos brilhantes. Sedas e rendas também são boas opções.
Saias longas alongam a silhueta, favorecendo assim até as baixinhas. Para conseguir esse efeito, o comprimento da saia tem de estar na altura do tornozelo ou ser até mais comprido do que isso. Se terminar no meio da batata da perna, o resultado é contrário: deixa a mulher ainda mais baixinha e até mais cheinha.
 Não se esqueça da regra básica de proporção que vale para qualquer biótipo: listras verticais alongam o corpo; horizontais, achatam a silhueta.
   Se quiser afinar ainda mais o corpo, invista em um look monocromático, com saia e complementos na mesma cor.
   Sapatos: prefira as rasteiras. É um modelo naturalmente despretensioso, que combina bem com essa proposta mais casual da saia longa.
    Acessórios: se for usar cinto, opte pelos fininhos. Os largos ou de cores contrastantes com a roupa dividem a silhueta de uma maneira não muito harmônica.

7 comentários:

  1. Adoro! Acho, realmente lindo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu quero uma pra mim =(

    Aidna nao tenho =D

    Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Que saias liiindas... estou super desejando uma pra mim!

    Está rolando sorteio no blog, e te convido à participar.
    Beeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. oláa to teseguindo...se puder me siga tb.
    bjks ! Rô
    http://entreamigasbrechos.blogspot.com/

    ResponderExcluir