sábado, 19 de novembro de 2011

Cuidado com as compras coletivas - GROUPON.

   
            Meninas, por dever de cidadania solicito que divulgue o problema com o site de ofertas GROUPON.
Para se ter uma idéia do quão problemática é a empresa, apenas no dia 18/11/2011 foram publicadas 112 reclamações contra o GROUPON no site http://www.reclameaqui.com.br, quase todas por problemas na oferta e, principalmente, quanto ao reembolso do dinheiro pago. Até o dia 18-11-2011, o total de reclamações contra o Groupon somavam um total de 11688.
 Um exemplo foi o que aconteceu com um amigo, em maio de 2011  comprou de pacote de viagem com a seguinte descrição: ''Buenos Aires! 4 dias para 2, com passagem aérea ida e volta + hospedagem com café da manhã + fim de semana grátis em Búzios! De R$ 3.996 por R$ 1.998 - em até 6x.''.
Contudo, não consegiu realizar a reserva na operadora de turismo Star Travel, parceira do Groupon nesta promoção. Pesquisando na internet verificou que a empresa não era séria e já havia lesado diversos consumidores, tanto que logo depois o próprio Groupon cancelou a parceria e contratou outra operadora de turismo.
Com a nova operadora de turismo – Trend Operadora – consegui realizar a reserva, entretanto teve mais uma surpresa negativa: Sem qualquer contato prévio, o pacote foi alterado com a exclusão do fim de semana em Búzios e cobrança de uma taxa extra de R$ 290,00!!
Logicamente, foi cancelada a “oferta”, mas o pior ainda estava por vir, já que o Groupon trata os clientes com total descaso. No único contato aparentemente frutífero que teve com a empresa, confirmaram o cancelamento da oferta, coletaram os dados da conta para o depósito do valor que foi pago e ficaram de entrar em contato. Até hoje o coitado aguarda o contato.  
A empresa promete que as reclamações por email serão respondidas no “pequeno prazo” de cinco dias úteis, mas estou há semanas aguardando as respostas. Quando se consegue o milagre do contato telefônico, este se resume ao registro da reclamação e – adivinhem!? - a promessa de resposta por email no prazo de cinco dias úteis...
Resumo da ópera: Se houver qualquer problema com a oferta, não se pode contar com o GROUPON, que não tem nenhum pudor em desconsiderar por completo as normas éticas e a legislação brasileira (em especial o Código de Defesa do Consumidor). Para piorar, contato com eles (seja por email ou telefone) é quase impossível. Em resumo: NÃO COMPRE NO GROUPON E INFORME A TODOS OS CONHECIDOS PARA QUE TAMBÉM NÃO COMPREM.




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