terça-feira, 1 de março de 2011

Batom vermelho está em alta!

     Meninas, o batom vermelho é novo hit do inverno, democrático, o batom vermelho cai bem em negras, loiras e morenas. O batom vermelho é sucesso desde os tempos da Marilyn Monroe. Ele consegue dar aquele ar de sensualidade em seu visual, deixando-a mais sexy e chique.
     E, nesta temporada ele deve ser o protagonista absoluto no make. Pouca ou nenhuma sombra precisa acompanhá-lo. Se optar por usar alguma, as melhores escolhas serão pelos tons luminosos - com os marrons sutis do desfile Do Estilista, nada de preto para pesar o visual. Se não abrir mão do delineador, vá de traços mais geométricos.
   Até a máscara de cílios sai um pouco de cena, o que, na opinião de Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, deixa o visual mais contemporâneo. Basta usar o curvex - que ajuda a abrir o olhar - e um pouco de máscara incolor é bem-vinda, apenas para segurar a curvatura dos cílios.
Já à pele deve permanecer com aspecto natural e o uso da base deve ser apenas para uniformizar o tom e corrigir pequenas imperfeições, denunciando a presença de produto.
     O iluminador, esse sim, não deve ser esquecido. Ele aparece nas têmporas, na ponte do nariz e no "arco do cupido", aquele "v" acima da boca. Esse truque valoriza ainda mais o batom vermelho.

passo 1)
 A boca possui tonalidades diferentes, sendo o meio um pouco mais escuro. Por isso, é preciso usar um corretivo para igualar a cor; ele ainda ajuda a fixar o batom.


passo 2)
 A boca é valorizada quando é contornada com um lápis labial da mesma cor do batom. Mas, cuidado para não ultrapassar o traçado natural dos lábios para não parecer com um palhaço.  



Passo 3)-
Aplique o batom com um pincel. É preciso ser cuidadosa para cobrir de maneira uniforme os lábios. Isso só é conseguido com paciência e técnica
passo a passo-fonte: terra-mulheres

 Agora coloque esse vermelho na sua boca e saia por aí, poderosa, chique , linda e arrase!!

6 comentários:

  1. Super adoro batom vermelho! Antes não usava de jeito nenhum... agora não sai dos meus lábios!

    Beijos,
    Claudia
    http://mellismelacessorios.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu nome é Adriana de Holanda Tavares, criei um blog junto com meu esposo para ajudar pessoas que precisam, maiores informações entra lá: chabebevirtual.blogspot.com precisamos que você contribua, com divulgação ou com um mimo... vai lá, como diz o poeta: FICA SEMPRE UM POUCO DE PERFUME NAS MÃOS DE QUEM OFERECE ROSAS, NAS MÃOS QUE SABEM SER GENEROSAS

    ResponderExcluir
  3. Nossa que vermelho mais lindo, apesar de gostar muito de gloss tenho meu vermelhão bapho ..rs.
    Uso essa técnica também de passar corretivos nos lábios e funciona mesmo.

    Obrigada pelo visita no blog , tu viu os sorteios que estão no ar? Está na lateral do blog, está convidada.

    Beijos!

    ResponderExcluir