domingo, 26 de junho de 2011

Etiqueta Feminina!

    Minhas queridas, hoje o tema é super importante, sobre etiqueta, há quem ainda diga que etiqueta é frescura, etiqueta, é a essência da boa educação.Muito da educação é vinda de berço. Isso é bem verdade, mas não significa que aqueles que não tiveram uma educação mais formal não possam tornar-se espetacularmente elegantes. Para isto, basta um pouquinho de força de vontade, apenas.São os atos do dia-a-dia que definem o caráter e, também, a deselegância.As atitudes, a maneira de se posicionar, de falar, a forma de se vestir de uma pessoa são absolutamente naturais, é como se ela já tivesse nascido assim. É como se ela tivesse convivido num meio refinado e educado todos os dias de sua vida. 

    Tenha classe, seja agradável sem cair no esnobismo.Seja suave e bondosa.Escutar sem invadir. Saiba de tudo e não comentar nada.
      Não jogar lixo pelas janelas dos carros, respeitar e priorizar idosos, não falar palavrão e girias. Tudo isso faz parte das boas maneiras. È muito comum as pessoas confundirem tudo isso com formalidade.Uma coisa é totalmente diferente da outra. Os pais de antigamente talvez fossem mais preocupados em sinalizar limites para os filhos e hoje, com a confusão entre amizade e respeito, você tem pessoas absolutamente sem saberem os limites que podem ir sem faltar com a educação para com os outros.
    Cuide de sua postura e de sua polidez o tempo todo, no trabalho, em casa, com  os amigos, nas viagens... Isto é um bom conselho para aquele que não quer chorar nem se arrepender mais tarde por coisas inadequadas ou erradas que fez na vida. 
 
Dicas de Boas Maneiras:

  • Ser franco demais é errado.
  • A franqueza é a maneira mais fácil e certa de ser desagradável. Sinceridade demais é o caminho mais rápido para se criar uma inimizade.
  • Guardamos a franqueza para os íntimos, mas espere que a pessoa lhe peça opiniões sinceras.  
  • É o comportamento pessoal na sociedade e o cartão de visita de cada um. Agir sempre discretamente, vestir-se, portar-se discretamente, é o segredo da verdadeira elegância. Agir com naturalidade, sem elevar a voz, sem muita gesticulação, seja na rua, em casa ou em sociedade, no trabalho, etc., não procurar sobressair, tornar-se alvo de todos os olhares. Esta é a norma fundamental, e o segredo da sua elevação social.
  •  Falar alto: - não se fala sempre com um surdo, mesmo os surdos percebem melhor quem fala claro. Numa discussão, não procure abafar a voz do parceiro, tenha bons argumentos, convence mais.
  • Seja humilde, ninguém é obrigado a saber de tudo, portanto não opine sobre o que não entende.Não faça perguntas sobre assuntos particulares, como "Quanto você ganha?", "Quanto custou este seu brinco?", "Que idade você tem?" Você não precisa mostrar que sabe mais que os outros, a arrogância espanta as pessoas. Excesso de curiosidade é deselegante
  • Não é elegante dizer gírias, palavrões, tocar em assuntos indiscretos e fazer fofocas, bem como falar demais, repetindo as mesmas histórias. Evite comentários pejorativos sobre o aspecto físico das pessoas, como “Nossa, você emagreceu demais”.
  • O bom humor também deve ser dosado. Fazer gracinhas a todo o momento pode incomodar e constranger.    
  • Ao levantar-se pela manhã, você tem o hábito de desejar um bom-dia a todos aqueles que cruzam seu caminho pela primeira vez? Note que esta pergunta vale da hora em que você acorda até o meio-dia
  • Quando você está sentado à mesa e levanta-se, costuma colocar a cadeira que estava usando no lugar onde a encontrou? (e não importa que mesa seja: reunião, trabalho, refeições da casa, restaurante, bar 
Lembre-se: atitudes gentis e respeitosas deve se transformar em hábitos diários. Porque respeito e gentileza é bom para quem dá e certamente para quem recebe.
  Para ter classe não é necessário estar sempre rodeada pelo luxo, ao contrário, é mais fácil ter classe quando usamos bom gosto e naturalidade naquilo que fazemos.As boas maneiras e a cortesia nada mais são que o respeito aos outros. São normas flexíveis que fazem parte da boa educação.

fonte: bbbel uol

2 comentários:

  1. amei as dicas..afinal educação é tudo..

    ResponderExcluir
  2. * * * * * Rosas pink pra vocês ! ! ! * * * * *
    Oi, linda... Por gentileza, me infome o resultado do sorteio do vestido tomara-que-caia... Ainda não consegui ver!
    Aguardo resposta no e-mail, tá?...
    Obrigada... Um Cheiro Pink !!!
    * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
    Andrea Garcia Barros
    andreagarciafla@hotmail.com
    Seg.: *** Andrea Garcia ***
    Twitter: @AndreaGarciaFla
    Araióses – Maranhão

    ResponderExcluir