quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Olhos renovados e sem olheiras..




   Meninas sabe aquelas noites maldormidas? A melhor solução para diminuir as olheiras são mesmo boas noites de sono. Mas, quando isso não é possível, alguns truques ajudam a deixar seu visual pronto para ir trabalhar ou sair: 


- Para efeito imediato, além do corretivo com um tom mais claro que o da sua pele, use antes bolsas de água gelada, que reduzem o inchaço e o escurecimento em poucos minutos.


 - Se você tiver um pouco mais de tempo, as tradicionais rodelas de batata e de pepino funcionam como calmantes se deixadas por 15 minutos em contato com a pele, mas devem ser bem lavadas antes. Faça compressas geladas durante 15 minutos com chá de camomila, chá verde ou soro caseiro. A temperatura fria contrai os vasos e reduz a circulação sanguínea, diminuindo o inchaço e as manchas escuras na região. - E, para prevenir, tente dormir com o travesseiro um pouco mais alto, isso facilita a circulação facial .


-A solução mais fácil para esconder as olheiras ainda é apelar para os truques de maquiagem. Para disfarçar olheiras, use um corretivo de tom mais claro que a pele prefira os produtos que contém filtro solar.


Fonte: Flavia Addor, dermatologista (SP)


2 comentários:

  1. aiii que dica mara!!!
    ninguem merece olheira neh??
    :*

    ResponderExcluir
  2. realmente ng merece olheira amiga..ainda bem q tem os truquinhos p disfarçar..rs..bjimmm

    ResponderExcluir