sexta-feira, 26 de novembro de 2010

O dourado é tendência em alta para este fim de ano. Aprenda a usar a cor em looks de puro glamour

 Vem chegando o verão, as festas de fim de ano, e o dourado começa a aparecer com mais força nas vitrines. Tendência confirmada nos últimos desfiles da Rodarte, BCBG Max Azria, André Lima e Têca, entre outras, a cor é daquelas que adicionam no ato um um toque de glamour a qualquer look. Razão suficiente para que você aprenda a usá-la, seja em produções para o dia-a-dia ou para a noite.
Editora Globo
AS FAMOSAS USAM DOURADO: NATALIA VODIANOVA (à esq.), MILLA JOVOVICH (no centro) E HALLE BERRY
Para a dupla de consultoras de moda Chris Francini e Paula Martins, a melhor maneira de usar o dourado durante o dia é investir no tom apenas nos acessórios. "Já para a noite, vale a pena escolher uma peça inteira na cor", diz Paula.

INVISTA SEM MEDO

Depois que o sol se põe tudo é mais livre e permitido, e o dourado pode ser usado sem grandes encanações. Dê destaque a peça em dourado escolhendo complementos neutros para o restante da produção. Uma boa ideia pode ser mesclar as peças metalizadas a outras de tons opacos semelhantes -- o resultado é um look monocromático interessante, como o desfilado pela grife Rodarte na temporada verão 2011 Se quiser ousar, a combinação entre o dourado e tons coloridos está liberado. A única regra é respeitar o bom-senso e o gosto pessoal. Como inspiração, pense na mistura da cor com o azul royal ou com o vermelho. As combinações foram algumas das preferidas por reis e rainhas ao longo de toda a história da moda.
Durante o dia, deixe o dourado para os acessórios. Valem brincos, anéis, pulseiras, colares, um bom relógio ou uma boa sapatilha. Cuide apenas para não usar todos estes itens de uma só vez, pois o resultado pode ser over. Se ainda assim quiser testar o efeito, o recomendado é misturar diferentes tons, como, por exemplo, ouro velho com um dourado mais chamativo.

Se nada disso te convenceu e se ainda acha o dourado uma cor chamativa demais, experimente peças ou acessórios que tenham apenas detalhes neste tom. Pense em um colete com aplique de tachas, uma blusa bordada com fios nesta cor ou um vestido de paetês fosco. É uma forma mais discreta de iluminar o visual durante o verão e não ficar fora da tendência.

PENSE DUAS VEZES SE...
Quanto mais uma roupa deixar a pele à mostra, mais casual ela será, e isso independe da cor. Preste atenção se o seu look tem muito brilho ou muitos decotes e recortes localizados ao mesmo tempo. Corpo demais à vista somado a cores chamativas não é uma equação que funciona bem.
fonte:marie clarie

2 comentários:

  1. Adoro dourado, vc viu o sapato da Carrie em SCY 2? FABULOUS! A Andarella fez uma coleção inspired total! Não comprei, mas estou pensando em fazer uma sapatilha dourada este final de ano.

    Kisses

    ResponderExcluir
  2. Oi Alexandrina!!
    Olha só... quero lhe pedir desculpas... mas procurei seu endereço e não encontrei, isso desde a semana passada, só que tem tanto trabalho aqui que me atrapalhei toda... vc poderia mandar seu endereço novamente, essa semana sem falta eu posto, nem se preocupe, foi falta de tempo mesmo...
    Fico no aguardo!!
    Bjos, Isa

    ResponderExcluir