quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dicas para baixinhas

Estou aqui hoje, para dar dicas para pessoas que como eu, são baixinhas,apesar do mundo da moda evidenciar as mulheres altas e esguias, no entanto, a realidade brasileira conta com um biótipo mais baixo.
As baixinhas no estilo mignon podem investir em peças mais justas, como as calças skinny e os blazeres mais curtos e acinturados. As tonalidades das peças e do calçado, por serem muito próximas, criam um look quase monocromático, alongando a silhueta. O decote em V da camiseta causa o mesmo efeito. A bolsa é pequena e o colar, apesar de longo, é delicado; estes acessórios não contrastam com o tipo físico e, portanto, não evidenciam a pouca altura.

Comprimentos curtos são ideais para baixinhas

Mulheres baixas e magras podem apostar nos comprimentos bem curtos para alongar as pernas. Decotes tomara-que-caia também deixam mais pele à mostra e ajudam a alongar a silhueta. O mesmo efeito pode ser adquirido com sapatos de cor nude, mas atenção: cada mulher tem seu tom de nude e para escolher o certo, deve-se optar pelas tonalidades que mais se aproximam do tom da sua pele. Acessórios mais delicados também combinam melhor com esse biótipo.
As mulheres de estatura baixa não estão proibidas de usar os vestidos longos. Para elas, os maxi vestidos e maxi saias devem ter uma modelagem mais seca, já que as peças amplas demais achatam a silhueta. O ideal é optar por peças lisas ou com estampas mais miúdas. No caso das gordinhas, indica-se estampas com fundo escuro. No caso dos vestidos, modelos tomara-que-caia e com decotes em V ajudam a alongar a silhueta. Para usar estes vestidos, os saltos e plataformas são sempre bem vindos.


Estampas para baixinhas: listras verticais

O objetivo das mulheres baixas é alongar a silhueta, e para isso é necessário criar um eixo vertical no corpo. Para isso, nada mais simples que as listras verticais. Para as mulheres acima do peso, o ideal é que haja um fundo escuro com listras mais finas, estilo risca de giz.

Estampas para baixinhas: floral liberty

As mulheres de baixa estatura devem optar pelos florais menores, especialmente se forem do tipo mignon. Para as mulheres mais gordinhas, o fundo da estampa deve ser escuro, como preto ou azul marinho, por exemplo.

 Estampas para baixinhas: petit pois


As estampas miúdas são as melhores opções para as mulheres mais baixas. Os poás ou bolinhas devem seguir este padrão também. Para as gordinhas, o ideal é optar sempre por estampas com fundos escuros.

As baixinhas também devem prestar atenção ao tipo de calçado escolhido. Os extremamente altos não valorizam este tipo físico – evidenciam ainda mais a falta de altura. O ideal é escolher saltos médios: as magrinhas, estilo mignon, podem optar pelos finos, as de pernas grossas e quadris volumosos devem preferir os mais grossos por uma questão de proporção. Sapatos muito fechados costumam a achatar a silhueta; os mais cavados e abertos são ideais para as baixinhas. E atenção para os acessórios: nada de muito grande, como maxibolsas e colares imensos e pesados!


3 comentários:

  1. Oi moça, obrigado pela visita, seguindo aqui seu blog, apesar de estar começando agora, ja começou muito bem*

    Beijos, ótimo restinho de semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei.
    Sou baixinha, necessito parecer alta! =p

    ResponderExcluir