sábado, 8 de janeiro de 2011

Liquidações:O que vale a pena investir?

     
Meninas! Começou a temporada das liquidações, àquela hora feliz em que as vitrines estão cheias das palavrinhas mágicas: "liquidação", descontos de 40%, e até 50%.... ou não tão feliz assim, pois você sempre acaba vendo aquele sapato que você pagou uma nota pela metade do preço! Por isso, para não correr o risco de comprar por impulso uma peça na liquidação que está fadada a morar no seu armário para sempre, vale a pena ficar de olho nas tendências da próxima temporada e aproveitar as liquidações para investir somente em peças básicas e/ou que poderão ser usadas na próxima estação.
     Antes de sair comprando tudo feito uma louca (pra se arrepender depois!), tenha em mente o que você  precisa, porque não é só porque está em promoção que você tem que comprar aquilo. Olhe para o seu guarda-roupa e veja o que está faltando nele, peças básicas, fáceis de combinar e de boa qualidade para que dure por bastante tempo. Atente para peças clássicas, porque como a gente já sabe, é uma troca de coleção, ou seja, ali vai ter muita tendência que vai passar logo, e se você comprar corre o risco de não usar depois que sair de moda.
 Peças básicas: Quantas vezes você já comprou alguma coisa que sabia que não ia usar, mas mesmo assim não resistiu ao precinho? A sua amiga aqui, já fez isso algumas vezes, mais hoje não faço, mas isso. Invistam em peças básicas e clássicas, peças atemporais, como camisa branca, saia lápis, regatinhas são sempre bem vindas, um lindo par de botas sandália (nas cores básicas, preto, nude), e para quem mora no frio, um par de botas, coisas que você sabe que vão durar muitas coleções.
   Outra dica: cuidado com o seu n°:Pode ter um vestido lindo caríssimo com mega desconto de 75% por cento, mas mesmo que seja uma pechincha, se você vestir 48 e o vestido for 38, não compre na esperança de emagrecer uns quilinhos para entrar nele, não vai caber, e se você comprar pode correr o risco de guardá-lo e ser um martírio toda vez que abrir o guarda-roupa dar de cara com ele e você sempre vai se lembrar que não tá magra o suficiente, mas o contrario pode se tiver mega oferta e você usar 38 e comprar um 40, sai ficar folgado,sem problemas, nada que uma costureira não der um jeitinho.
Investimento_ Se você achar uma boa bolsa de marca, não pense duas vezes: compre! Bolsas boas e de grife em promoção (se o preço for significativamente reduzido) nunca são um desperdício. Embora seja tentador comprar um monde de blusas baratas apenas porque estão ainda mais baratas do que eram antes, você não está fazendo grande coisa. Olhe para peças de boa qualidade que estão à metade do preço (ou até mais que isso) você não vai se arrepender é investimento pra vida!
Aqui vão algumas dicas de peças básicas e atemporais:
.Calça jeans escura básica
.Camisa branca
.Vestido preto
.Sandália cor da pele
.Blazer preto ou cores de fácil combinação
.Regatas nas cores branco, preto e bege
Se quiser comprar peças estampadas, dê preferência para estampas menores e de cores não muito chamativas. Lembre-se que jeans nunca sai de moda, procure comprar modelos retos e simples.
     Depois de algumas dicas, é só ir às compras, mas cuidado, consumam com moderação tá..bjim a todas..


 

5 comentários:

  1. Ótimas dicas, essa época é muito boa para comprar!

    Já estou seguindo,
    bjos, Lila!
    http://beautyecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. é verdade, jeans nunca sai de moda...
    e adorei as dicas, muito boas!

    beijos e um felizz 2011

    ResponderExcluir
  3. queridas!! obrigada pelas visitinhas, são sempre muito bem vindas...bjimm

    ResponderExcluir
  4. passei para conhecer seu blog e te convido para conhecer o meu!
    estou te seguindo!tá rolando um sorteiooo!
    bjos
    nathy nathy
    www.nathybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. ameiiiiiii as dicas

    E claro que vc ta certa da vontade de cortar os pulso com a faquinha de rocambole so de pensar em ver algo que se comprou pela metade do preço...kkkkkk
    Beijos queridona!!!

    ResponderExcluir