quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VINHO O NÉCTAR DOS DEUSES!!

  
    Meninas, hoje o assunto é o vinho, desde muitos anos é repleto de simbologia, impregnado de religiosidade e de misticismo, tornando-se fonte de lendas e inspirações de mitos.
Expressões como: “Dádiva dos Deuses”, “Sangue de Cristo”, “Essência da vida”, “Néctar dos Deuses”, atribuídos a este produto, mostram o seu importante papel na cultura, religião e civilização humana.
    Não se pode precisar com exatidão o surgimento do vinho pela primeira vez, do mesmo modo que não sabemos quem foi o inventor.No Brasil, as videiras foram trazidas por Martim Afonso de Souza e plantadas por Brás Cubas em 1532, inicialmente no litoral paulista e depois, na região de Tatuapé em 1551. É muito importante lembrar as descobertas de Louis Pasteur (1822-1895), sobre os microrganismos e a fermentação, publicadas em sua obra “Études sur lê Vin”, estas descobertas constituem o marco fundamental para o crescimento e desenvolvimento da enologia moderna.
    A partir do século XX a elaboração dos vinhos tomou novos rumos com o desenvolvimento tecnológico na viticultura e da enologia, propiciando conquistas como cruzamento genético e fermentos elaborados com cepas especiais, levando a uma melhor qualidade e segurança da bebido intitulado “Néctar dos Deuses”.
    E para alegria e comodidade dos amantes do vinho, surgiu o  VINHOSEVINHOS.COM, desde 2004 com o desejo de auxiliar a cadeia produtiva vinícola nacional a distribuir seus produtos finos para todo o país, e também de proporcionar aos amantes do vinho, o acesso facilitado a produtos de ótima qualidade, resultado dos investimentos das cantinas e vinícolas brasileiras na última década.
    Desde a concepção, sempre houve uma grande preocupação em relação ao cliente, em poder oferecer-lhe um produto diferenciado, a custo acessível, com total segurança e praticidade. Todas estas considerações foram levadas em consideração no desenvolvimento da loja virtual. Utilizando tecnologias e metodologias reconhecidas pelo mercado, projetamos o site para ter uma navegação inteligente e intuitiva, com facilitadores de acesso, organização dos produtos e conteúdo, e principalmente muita segurança.A VINHOSEVINHOS.COM armazena os produtos em seu estoque próprio, mantendo os produtos na temperatura e posição ideal, respeitando as características e exigências de cada produto, visando a continuidade da qualidade até o seu consumo.A VINHOSEVINHOS.COM conta com uma variedades de vinhos tintos, brancos, licores, espumantes, sucos de uva, livros sobre o vinho e acessórios todos com a mais alta qualidade para agradar o mais exigente cliente.O mais novo lançamento é  o vinho Dal Pizzol Merlot - vinho tinto 2008.
 

Dal Pizzol Merlot 2008

Dal Pizzol Merlot é vinho tinto, tenro, frutado, agradável bouquet pronunciado e paladar marcante

Elegante, de cor vermelha viva e com um brilho especial. Oferece atraentes sabores de ameixa e cereja, com aroma de especiarias, convertendo- se num vinho de corpo redondo e bem equilibrado. Bom para acompanhar pratos como massas com molhos de carne, ensopados, filés, vitela, strogonoff, grelhados e queijos tipo cheddar, provolone, brie, roquefort.

Temperatura de consumo de 15 a 20° C.
Dados técnicos:
Vinhedo: Vinhedo conduzido no sistema de espaldeira simples com espaçamento de 2,8m entre as fileiras e 1,5m entre as plantas. Número de plantas p/ ha 2.380. Produtividade média de 12 a 14.000kg/ ha. Práticas culturais: controle do número de gemas e poda verde.
Vinificação: A uva chegou na Adega à temperatura média de 25° C e foi desengaçada imediatamente. Maceração pelo método tradicional, com temperatura controlada de 28 a 31° C. Uso de leveduras selecionadas. Tempo médio de maceração de 8 dias. Durante esse período foram realizadas remontagens periódicas e controle analítico. Fermentação malolática natural.
Foram elaborados 30.000 litros


 Para pedir outros vinho tintos, ou o mais novo lançamento é só entrar no link : http://www.vinhosevinhos.com/secao.asp?iCodSecao=1&words=Vinhos+Tintos

 
Olha esse kit, que luxo...Unindo respeitadíssimas marcas nacionais, a Vinhosevinhos.com desenvolveu um kit para os amantes do Vinho Merlot Brasileiro, neste kit estão presentes:
1 garrafa do Boscato Gran Reserva Merlot 2005,
1 garrafa do Don Laurindo Reserva Merlot-Encorpado 2006, ,
1 garrafa do Lídio Carraro  Grande Vindima Merlot 2004, ,
1 garrafa do Pizzato Reserva  Merlot 2005,,
1 garrafa do Salton Desejo Merlot 2006 e ,
1 garrafa do Casa Valduga Gran Reserva Storia 2005,
acondicionadas em uma bela maleta esclusiva da Vinhosevinhos.com.



   Os benefícios do consumo do vinho, vão alem da boa saúde e os estudos mostram que os apreciadores desta bebida tão especial, têm melhor qualidade de vida, maior capacidade de concentração, sofrem menos estresse e possuem QI mais elevado, portanto vamos celebrar a vida e a saúde, com uma boa taça de vinho!

 http://www.vinhosevinhos.com/ 

Vinhos & Vinhos Ponto Com Comércio Ltda
Rua Getulio Vargas 50, Bairro Cidade Alta
Bento Gonçalves - CEP 95700-000
Fone/Fax (54) 2621-3180
E-mail: atendimento@vinhosevinhos.co
m



5 comentários:

  1. Eu vou confessar!!

    Eu nao gosto de vinhos fortes, sou mais aqueles bem tipo suco, agora o que sei que tomar uma taça por noite, faz bem pra saude!!

    adorei a materia =D

    ResponderExcluir
  2. Amo vinhoo .
    mas não posso beber muito =/

    Bjs,
    http://fashionismoecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo vinhoo .
    mas não posso beber muito =/

    ResponderExcluir
  4. Ja postey falando do vestido passa lá amor
    http://thaa03.blogspot.com/2011/01/ebaa-ebaa-o-correio-chego_26.html

    ResponderExcluir
  5. Adooooro vinho.. queria aprender sobre eles.
    Beeeeijo!

    http://gabisoaress.blogspot.com/

    ResponderExcluir