quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Escolha a roupa certa para malhar!


     Hoje o tema meninas é a moda academia, para as mulheres que são vaidosas, qualquer ocasião é ideal para estar bonita e na moda, inclusive na hora de ir malhar.  E porque não ser, não é? Afinal de contas estamos nos expondo e expressando nosso estilo em todos os momentos do dia, e a prática de exercício também faz parte disso. E nada melhor do que fazermos exercício com uma roupa confortável, pois conforto está cima de tudo. A escolha da roupa certa depende, basicamente, de onde se está indo e o que se pretende fazer. Na academia, por exemplo, você vai fazer exercícios e suar. Portanto, precisa de roupas leves e que proporcionem mobilidade.
Geralmente, roupas de ginástica são colantes e elásticas, valorizam as curvas e realçam as imperfeições. Identifique os seus pontos fortes e fracos e aprenda a disfarçá-los antes mesmo de enrijecer a musculatura!
 
Dica fundamental: Bailarina, legging e fusô acompanhadas de camisetões disfarçam qualquer imperfeição e são combinações básicas.
Quem tem pernas...
curtas:
pode vestir shorts curtos, bermudas com detalhes verticais.
finas:  pode optar por calças de moletom, ou tecido molengo (adequado às práticas esportivas) em cores claras ou com detalhes horizontais. Mulheres com pernas finas devem destacar a parte de cima, com tops ou camisetas largas.
grossas: podem vestir calças escuras que terminem abaixo dos joelhos. desbotadas: se isso for um problema para você, prefira calças longas e escuras.
Quem tem busto...
grande e volumoso:
deve vestir, sob camisetas, tops que proporcionam boa sustentação. Antes de comprar os seus, experimente-os e simule alguns movimentos no provador da loja.
Quem está com...
quilinhos a mais: geralmente, quando a pessoa se matricula na academia está um pouco fora de forma. Os excessos ficam ainda mais salientes se você vestir roupas de cores vivas, como verde-limão, amarelo e laranja. Peças em preto, marrom e azul-escuro são opções melhores. Esqueça calças com elástico na cintura, pois marcam as gordurinhas.
barriguinha saliente: só pode deixá-la à mostra quem pode. Como está a musculatura da sua?  Se não estiver tão bem assim, prefira bodies escuros, calças de cintura mais baixa e tops com recortes na cintura e que cubram (com sobra) toda a barriga.
Quem é...
baixinha:
deve evitar roupas com listras horizontais, que achatam visualmente, fazem a pessoa parecer ainda mais baixa e gordinha. Prefira com detalhes verticais.
Está completamente fora de cogitação:
- Polainas, munhequeiras e laços na testa (tipo Karatê Kid).
- Perfume forte na aula de ginástica ou na sala de musculação.
- Brincos grandes, pulseiras e colares grandes.
- Biquínis ou maiôs cavados na natação.

Tênis, tênis e tênis!
- Invista em um bom par de tênis. Atualmente, as fabricantes desenvolvem modelos para fins diferentes (caminhada, corrida, impacto). Escolha o seu de acordo com a sua prática esportiva.
- Tênis deve ser calçado com meias de algodão, que absorvem o suor do pé e impedem o atrito, causador de bolhas.
Enfim…a moda está bem eclética, até mesmo se tratando de academias, pois você pode usar shortinho, calças, camisetas, macacões, meião, enfim… você não tem desculpa para deixar de se exercitar, lembre-se que além de cuidar do lado estético, você estará cuidando de sua saúde.

4 comentários:

  1. Tudo de bom estar em dia no seu mega fofo blog!
    Bjs
    Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, tem cada "assassinato" a moda na academia que frequento que imagino madame Coco Chanel se revirando no túmulo só de pensar srsrs...seu blog é lindo parabéns. Bjo
    Att,
    carol

    ResponderExcluir
  3. Olá Alexandrina!!
    Ontem foi o sorteio do meu Blog, Ratintim Sonhos e advinha quem foi a ganhadora????
    VC amiga!!!
    Parabéns!!
    Me envia um e-mail com seu endereço para vc receber aí na sua casa seu prêmio!!
    Obrigada pela participação!!
    Bjokas,
    isa

    ResponderExcluir
  4. seu blog ta bom falta so mais uma coizinha para ficar exelente colocar uns gatos não e de quatro pata so duas com uma roupas de ginastica ensinando as mulheres como fazer bju xau.

    ResponderExcluir